domingo, 23 de dezembro de 2012

Esta história não é de agora

Estão a ver um iô-iô? Bem roliço e redondinho? Era eu. 
Passei a vida a fazer dietas que prometiam muito mas não faziam nada. Esforçava-me pra xuxu, às vezes até emagrecia, mas pouco e depois voltava a engordar tudo e mais ainda...
Mas desde há 3 anos para cá que a coisa mudou.
O que é que aconteceu? Descobri uma dieta que é um milagre. Chama-se LEV e sim, não deixa de ser uma dieta, o que implica esforço, dedicação e muito querer. Mas tem qualquer coisa muito diferente das outras. Não sei se é a quantidade de coisas boas que se pode comer, ou o começar-se logo a ver resultados, ou até o facto de não se voltar a engordar porque entretanto já se educou a boca... Não sei. Só sei que ao contrário de todas as outras dietas que já tinha feito até aí (acreditem que foram muitas!), esta foi a única que deu mesmo certo.
Na altura precisava de perder para lá de 25 quilos, mas estava já muito desiludida e a achar que nunca ia encontrar solução possível para mim. Até que alguém me falou na LEV e lá fui eu “tentar mais uma vez”, sem grandes esperanças e até algo desconfiada.
Quando fui à consulta, a nutricionista da LEV que me acompanhou achou que devíamos começar por uns “modestos” 15 quilos. Eu desatei-me a rir com o grande disparate que tinha acabado de ouvir. 15 quilos? Impossível, pensei eu. Mas a verdade é que esses 15 quilos já cá não moram. 

Só que agora falta o resto. Mais 10 ou 15 quilos, não sei bem, para chegar àquilo com que sempre sonhei: reconhecer como meu o corpo que aparece reflectido no espelho.
E já que um novo ano vai começar, parece-me que este é o momento perfeito para passar ao 2º round do desafio Pin Up.

Não vai ser pêra doce, mas se correu tudo bem à primera e se passado este tempo todo a coisa se mantém sem grandes oscilações, tenho a certeza que vai voltar a correr bem à segunda. E não tarda vou dizer bye bye a estes quilos para todo o sempre!

Para ajudar ao plano, decidi também manter este blog em jeito de confessionário/diário de auto-ajuda. Se servir para me ajudar a atingir o meu objectivo, optimo. Mas se servir de inspiração a todas as mulheres que como eu sonham fazer as pazes com a balança, melhor ainda. Porque esta vida é só uma e acreditem que, depois de experimentarem viver à larga dentro de umas skinny jeans, nunca mais vão querer viver apertadas dentro de um fato de treino XXL.

Sem comentários:

Enviar um comentário