terça-feira, 30 de abril de 2013

Agora é para manter!

A minha vida está a mil, mas queria vir aqui contar-vos as novidades, antes de me ir embora.

Pois que fui ao Sr doutor na 6ª feira e SIIIIIIM! ESTOU NA 4ª FASE!
Tal como previamos, não voltei a perder peso. O ponteiro estava precisamente no mesmo sítio.
Mas, AH AH! Perdi 400 gr de gordura.
Ou seja: o ginásio está mesmo a resultar. E esse é o grande objectivo a partir de agora. Não dramatizar com o peso, focar em perder massa gorda, e não engordar, claro.
Ou seja, está tudo certo.
Acabo de entrar na fase de manutenção! Que coincide com a minha ida de férias. :D
Não sei bem como vai ser lá.
Porque ninguém vai para o outro lado do mundo para andar de boca fechada, né? E eu que adoro todos aqueles cheiros e sabores e picantes!
O problema mesmo vão ser os pratos de massa e arroz. Que eu não estou habituada a comer nada dessas coisas!
Mas o que vale é que também tem muita fruta boa e nova e fresca, e legumes com fartura!
Aiiii, mal posso esperar.
O que vou fazer é tentar evitar mesmo essas coisas ao jantar.
E quando voltar logo se vê.
De qualquer forma, o dr já me retirou todas as refeições lev da minha dieta. Agora é só comer coisas ditas normais: 2 peças de fruta por dia, 2 a 3 lacticínios,  1 fatia de pão ao pequeno almoço e uma fatia de queijinho flamengo (nham). Também já se pode comer porco (mas tentar que seja em pouca quantidade, porque o porco também não é propriamente a coisa mais saudável do mundo). E no máximo uma asneira por semana (isto tou eu a dizer, que o dr não me falou cá em asneiras. Só em portar bem. ahahah)

Estou com medo?
Estou! Até porque vou sair da dieta e meter-me logo na boca do lobo.
Mas ainda me sobraram aqui umas refeiçõezitas lev, e assim que voltar de férias, se a coisa tiver descambado, faço uma semana exímia de saladas e LEV e volta tudo ao sítio.

E agora, despeço-me com o meu lanche acabadinho de ser devorado:

Maçã assada com crumble de chocolate
(facílimo e delicioso)



1 maçã reineta cortada aos cubinhos para dentro de uma taça (casca e tudo que só faz é bem)
polvilhar com canela, adoçante e gengibre em pó, a gosto
salpicar com 1 colher de sopa de água
levar ao microonda durante uns 5 minutos, ou até a maça estar a espapaçar
Esfarelar uma cookie de chocolate LE por cima.
Deixar arrefecer um pouco (cuidado que a maçã vem mesmo caliente de lá de dentro)
E depois comer tudinho até rapar o fundo.

(eu acompanhei com 1 café, mas um cházinho de canela também é capaz de ir bem)



Sem comentários:

Enviar um comentário