sexta-feira, 15 de março de 2013

Pinup escaldada de asneiras tem medo



Ontem tive a minha primeira consulta e ainda estou a digerir.
Não ganhei peso (obrigada Santinha LEV) mas não cheguei nem a metade do objectivo. E agora que olho para trás consigo perceber que fiz várias asneiras: meia batatinha assada aqui, uma LEV Hour ali, o aniversário da minha mãe num restaurante de sushi acolá (nao comi arroz mas comi sashimi de salmão com soja - proibido - e uma sopa miso - que na altura me pareceu inócuo mas se calhar até nao foi. Na altura nada disto me pareceu muito grave, mas depois de conversar com o Dr e perceber a lógica da cetose (quando entra em cetose, o nosso corpo começa a usar a gordura que temos armazenada como fonte de energia. E assim que lhe damos umas gramitas que sejam de hidratos de carbono, pumba, pára-se o processo. E como a coisa funciona em ciclos de 3 dias, são logo 3 dias seguintes que não perdemos peso nenhum. O que me fez todo o sentido, porque estas asneiras que fiz foram espaçadas nestes periodos de tempo).
Enfim, ficou acordado que faria mais uma semana da 2ª fase. E ª volto novamente à consulta para iniciar a tão desejada fase 3. Tenho muito medo que os resultados piorem, mas o Dr acha que isto é o certo. E disse-me também que a minha estrutura provavelmente não me vai permitir chegar aos tão desejados 58 quilos. Fiquei triste, confesso. Mas, também... a verdade é que já estou bem feliz. Já não me sinto a mais gorda do sítio e ir às compras já não é de todo um drama. Há até muita gente que me diz que não devia emagrecer mais porque já estou muito magra. Eu percebo que digam isso. Nunca me viram assim... sempre se habituaram à Filipa roliça. Por isso, acham que com 63kg já estou magrissima. Só quando lhes digo que ainda uso um 40 de calças (e estou a falar de elásticas, porque nas de ganga tradicionais só me meto num 42) é que me dão razão. A minha estrutura engana. Mas cada um é como é. E eu sou assim, larga. Um dia destes coloco as fotos da evolução do meu corpo ao longo da dieta, para perceberem.

Agora vou continuar. Quero que esta semana corra muito bem para entrar na fase 3 com o mínimo possível. Menos um quilo... quicá.

6 comentários:

  1. Olá Filipa! Desculpa a invasão ao teu blog mas estou a segui-lo à uns dias e adoro a forma como escreves, as imagens que colocas e as receitas que nos mostras! Quero dar-te os parabéns pela originalidade do teu blog, está genial! Também estou a fazer a dieta lev, neste momento à 11 dias. Fui ontem à consulta dos 1os 10 dias e saí de la orgulhosa..perdi 3,100kgs ;) ..segui tudo à risca. E hoje ao ler o teu ultimo post, quero dar te força para continuares e pensares que vais perder mais uns quilinhos e chegar ao teu peso pinup! O meu é 57kg. Neste momento estou com 62,300kg...começando esta brincadeira em 65,400kg! E se eu consegui tu tb irás conseguir!
    Ps: tenho suspiros de adoçante no forno agora. Nao sei se ja provaste mas penso que ja falaste disso num dos teus posts. Vou experimentar!!!
    Mais uma vez, parabéns pela originalidade, vou continuar deste Lado a seguir-te! E postar qqer coisita no meu humilde blog:) levmentejoanna.blogspot.com Um beijinho, and be happy!

    ResponderEliminar
  2. Desculpa...troquei as voltas aos blogs. O certo é aminhalevmente.blogspot.pt ;)

    ResponderEliminar
  3. oi...

    só para entender, na 2ª fase qual é a média de peso que é suposto perder???

    bjk e não desanimes.

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana. Bem vinda!!! E obrigada pelas palavras positivas :D Também me pareceu que tava errado. tentei entrar e não consegui...
    Em 11 dias já perdeste 3kg? Que guerreira! Então vai ser um instantinho. Olha estavamos precisamente com o mesmo peso :) que coincidência! A diferença é que eu comecei com 72! Aliás, comecei com oitenta e muitos, mas isso já foi há muitas tristezas atrás. Agora também gostava de chegar aos 58. Mas dado a minha estrutura e o meu histórico não sei se vou conseguir. Mas vou tentar. Ah vou!

    Suspiros!!! Queria muito ter feito este fim de semana. Conta-me tudo! Que quantidades puseste de claras e de adoçante?

    Boa sorte, levezinha*

    ResponderEliminar
  5. Olá krida! Olha, eu acho que as médias são muti relativas. Dependem de caso para caso... No meu o Dr gostava de ter visto pelo menos 1kg por cada 10.

    ResponderEliminar
  6. Ola Pinup!!
    Agradeço tb as tuas palavras e realmente...que coincidencia! ;)
    Tive sorte com o peso, mas ja devia estar tao entupida que aquele excesso voou num instante. Para a semana conto!
    Quanto aos suspiros...well well...fiquei triste pq nao sairam como eu esperava. Ora coloquei 4 ovos M (só a clara!!) e cerca de 15grs de adoçante. Mas nao ficaram nada doces, por isso podes tentar mais. Agora...eu tenho bimby e bati as claras na bimby e dps adicionei o adoçante e uma pitadinha de sal, ou seja, segui qs a receita original com exceção do açucar!!
    Depois polvilhei com canela....mas ficaram moles. Eles dizem para colocar 1hora a 120graus e mais 1 hora a 60graus. Depois desligas o forno e deixas arrefecer por completo com os suspiros la dentro!
    Se experimentares, depois conta-me como ficam ;;;)))
    Força nesta jornada!
    Ps: hoje como estou de folga, fiz a receita do paté de beringela e pimentos vermelhos que esta no FB pa acompanhar com a broa...uma delicia!!!
    Beijinhos e continuação de muita LEVeza!!;)

    ResponderEliminar