terça-feira, 16 de abril de 2013

O que comer quando ainda não é hora de comer?

Vou começar este post por agradecer a todas as LEVezinhas que aqui vêm deixar comentários.
Vocês são um MIMO e dão-me tanta força :)
E fico tão tão feliz por ver que também estão a conseguir e por ter o privilégio de estar nesta luta com vocês.
Todas sabemos que isto do peso é uma grande guerra e juntas a coisa faz-se bem melhor.
Eu cá acho...

Entretanto deixem-me contar-vos um bocadinho a minha vida:

6ª feira passada foi uma grande correria.
Supostamente tinha consulta à hora de almoço. Mas como sou a rainha do esquecimento e como tenho umas 3 agendas, e quando vou à procura de datas e coisas importantes, chego à conclusão que afinal apontei numa das outras duas, tive de ligar para a loja da LEV para confirmar.
Ao que me responderam: Consulta? Hoje? Não, não temos aqui nada apontado. (ou raios, afinal acho que falei disto com o dr, mas depois não deixámos isto escrito em lado nenhum) Mas olhe, tente vir e pode ser que haja uma vagazita entre um paciente e outro.
E lá fui. Mas quando cheguei a coisa estava muito complicada. Tinha umas 3 pessoas à frente e a minha hora de almoço insistia em não esticar. E ainda tinha de ir aos correios buscar uma encomenda e ir a casa fazer a mala a correr, porque a seguir ao trabalho ia directa para o comboio. Portanto, desisti e remarquei para 2ª feira.
Mas como só voltei do Porto na própria da 2ª, tive de remarcar novamente.
E já só consegui consulta para 6ª feira :(
É pena porque nesta fase precisava mesmo de estar a fazer um acompanhamento mais apertado. Tou com a sensação que continuo a não perder peso. Mas o facto de estar a fazer muiiito exercício se calhar também não está a ajudar. Será que estou a ficar super musculada, tipo mulher-melância? (se não sabem quem é a mulher melância, aconselho-vos a clicarem aqui, para terem noção do que falo e rirem-se um bocadinho).
Acho que até lá ainda me peso e acabo com as dúvidas.

E por falar em exercício... aqui a vossa Pinup wanna be, está cá com uma disciplina! Ah pois é!
A semana passada fui 3 vezes ao ginásio. Nem queria acreditar.
E esta semana já fui 2.
Aliás, hoje consegui um grande feito:
Saí de casa de bicicleta. Pedalei 40m até ao ginásio. Fiz um treino de Elitica + remo + pesos de pernas e alongamentos de 1 hora e meia e ainda voltei de bicicleta para casa. Mais 40m a pedalar.
Puuuuumba! Vai buscar ó Filipa do antigamente. Vês! Assim é que és uma menina bonita.

Escusado será dizer que saí do gym meio abananda. Por isso mesmo comi uma banana para recuperar forças e pedalar até casa.
Quando cheguei eram 19h. Falei com o J e ele ainda ia demorar.
E agora? Estava esfomeada!
Então fui ver o meu diário alimentar (sim, eu faço para me coordenar) para ver o que ainda podia comer. Mas já não podia comer mais nenhum lanchinho LEV, nem fruta.
E o que é que uma pessoa faz nestes casos?
Inventa com o que pode.
E o que é que eu ainda podia: 2 colheradas do pudim de chocolate que tinha sobrado do pequeno almoço + 1 clara de ovo (cá está, a dita cuja) adoçante e um actimel 0%.


Então pronto, decidi misturar tudo e fazer um batido.
(pena tenho eu de ter comido a banana toda à saída do ginásio, que ela aqui batidinha ia ficar que era um mimo! mas pronto, para além de não saber que ia fazer isto, também não era lá muito razoável vir a pedalar o caminho todo com meia banana na mão. ahahah)
Comecei por bater a clara em castelo.
Depois pus as 2 colheradas de pudim, que fez com que as claras baixassem logo. Depois juntei o adoçante e o actimel.
O resultado é uma espécie de smothie bem delicioso.





Não fica a saber a ovo. Só a coisas boas :)
Se quiserem ser mais práticas ainda, ponham tudo no liquificador.
Eu acho que isto resulta num optimo lanche. Amanhã guardo 1 das peças de fruta para fazer um batido mais à séria.

Sem comentários:

Enviar um comentário