sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

As tentativas falhadas


Agora que 2013 está quase aí, tenho pensado cada vez mais na dieta. 
Aiiii que excitex! Mal posso esperar para começar.
E entre as minhas reflexões e mentalizações para esta nova fase à conquista do peso Pinup, tenho-me lembrado da quantidade de dietas estapafúrdias pelas quais já passei.
Oh GOD! Coisas tão descabidas como uma que me obrigava a comer tigeladas de sopa o dia todo e me fez odiar aipo para todo o sempre. Ou a outra cujo cardápio era composto apenas de bananas e leite (onde raio fui eu descobrir isto) e que me encheu a língua de aftas. Aliás, era uma afta só. Uma afta do tamanho da língua! E a outra da seiva? 
Aahahaha, que parvoíce!

Como é que é possível ter-me metido em dietas tão tôlas? Bom, eu sei como é: chama-se desespero. Querer desesperadamente emagrecer e não encontrar nenhuma saída.
Fiz muitas dietas destas e depois o resultado só piorava ainda mais a situação. Ficava frustrada, desiludida, e assim que a coisa começava a descambar vingava-me na comida como se não houvesse amanhã. Resultado, engordava o pouco que tinha conseguido emagrecer e ainda mais.
Felizmente que a LEV apareceu na minha vida. Falo disto como se fosse um milagre, eu sei.
Mas é que para mim está muito perto disso.
Aliás, se houvesse uma Santinha da Dieta Lev, eu tinha um altar em casa.
Juro!

domingo, 23 de dezembro de 2012

Esta história não é de agora

Estão a ver um iô-iô? Bem roliço e redondinho? Era eu. 
Passei a vida a fazer dietas que prometiam muito mas não faziam nada. Esforçava-me pra xuxu, às vezes até emagrecia, mas pouco e depois voltava a engordar tudo e mais ainda...
Mas desde há 3 anos para cá que a coisa mudou.
O que é que aconteceu? Descobri uma dieta que é um milagre. Chama-se LEV e sim, não deixa de ser uma dieta, o que implica esforço, dedicação e muito querer. Mas tem qualquer coisa muito diferente das outras. Não sei se é a quantidade de coisas boas que se pode comer, ou o começar-se logo a ver resultados, ou até o facto de não se voltar a engordar porque entretanto já se educou a boca... Não sei. Só sei que ao contrário de todas as outras dietas que já tinha feito até aí (acreditem que foram muitas!), esta foi a única que deu mesmo certo.
Na altura precisava de perder para lá de 25 quilos, mas estava já muito desiludida e a achar que nunca ia encontrar solução possível para mim. Até que alguém me falou na LEV e lá fui eu “tentar mais uma vez”, sem grandes esperanças e até algo desconfiada.
Quando fui à consulta, a nutricionista da LEV que me acompanhou achou que devíamos começar por uns “modestos” 15 quilos. Eu desatei-me a rir com o grande disparate que tinha acabado de ouvir. 15 quilos? Impossível, pensei eu. Mas a verdade é que esses 15 quilos já cá não moram. 

Só que agora falta o resto. Mais 10 ou 15 quilos, não sei bem, para chegar àquilo com que sempre sonhei: reconhecer como meu o corpo que aparece reflectido no espelho.
E já que um novo ano vai começar, parece-me que este é o momento perfeito para passar ao 2º round do desafio Pin Up.

Não vai ser pêra doce, mas se correu tudo bem à primera e se passado este tempo todo a coisa se mantém sem grandes oscilações, tenho a certeza que vai voltar a correr bem à segunda. E não tarda vou dizer bye bye a estes quilos para todo o sempre!

Para ajudar ao plano, decidi também manter este blog em jeito de confessionário/diário de auto-ajuda. Se servir para me ajudar a atingir o meu objectivo, optimo. Mas se servir de inspiração a todas as mulheres que como eu sonham fazer as pazes com a balança, melhor ainda. Porque esta vida é só uma e acreditem que, depois de experimentarem viver à larga dentro de umas skinny jeans, nunca mais vão querer viver apertadas dentro de um fato de treino XXL.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O peso da Pin Up

Olá, o meu nome é Filipa e tudo o que mais quero na vida é ter um corpinho de Pin Up. 
Não, não é um 86-60-86, que isso de ser perfeita não existe. Quero  simplesmente um corpo que me acente bem. Feito à minha medida. Aquele que eu já tenho, mas que por enquanto está disfarçado por uns bons quilos e centímetros extra. Mas eu vou conseguir extreminá-los. Ah vou! 
2013 que me aguarde!