sábado, 12 de janeiro de 2013

O dia 2 e a garganeiríce

5ª foi o meu primeiro dia LEV e tive também a minha primeira provação.
Foi a despedida de uns amigos meus que vão emigrar (mais uns...) e como é óbvio meteu um pezinho de dança e muitos copos à mistura. Passei a noite a ouvir o "fantasma" do Dr LEV:  "já sabe Filipa, alcool é proibidíssimo, a não ser que queira comprometer a sua dieta e demorar o dobro do tempo a chegar ao peso pretendido." Remédio santo. Tive uma grande noite de copos... de água! "Com gelo e limão, por favor".
Passei por careta mas daqui a uns meses não vou passar despercebida ;)

Por conta da saída, ontem acordei mais tarde. Fui à minha cestinha de comidas Lev e um arroz doce piscou-me o olho. Opahhhh, não é tarde nem é cedo. Agitei-o no shaker com um pouco mais de água do que é normal. Depois pus a mistura numa panelinha. Juntei 2 comprimidos de adoçante, uma casca de limão (tenho de perguntar ao Dr J se faz mal) e, PREPAREM-SE QUE ISTO É UM GRANDE TRUQUE. MUITO BÁSICO, MAS MUITO BOM, juntei uma Clara de Ovo.
E porquê perguntam vocês? Porque a clara de ovo é só proteína (bom, não ha-de ser só proteína, mas tem muita. E por outro lado tem pouquissimas calorias) logo, juntando a outros preparados faz aumentar o volume e sacia mais ainda, sem aumentar as calorias.
Depois pus tudo num pratinho bonitinho, decorei com canela e fingi que estava em casa da minha mãe. Até rapei o tacho!


Ao almoço e porque já estava atrasada para uma reunião, limitei-me a aquecer a sopinha de courgete e espinafres que tinha feito no dia anterior (eu não disse que dava um jeitão?!) e comi o snack de queijo e fiambre.

Saí de casa a correr com um pudimzinho de chocolate para o lanche e os meus rebuçadinhos que parecem uns diabinhos mas afinal são uns anjos. Salvam-me sempre que me dá uma ansiedade por doces.
O problema foi mais tarde.
Depois da reunião fui a casa dos meus pais e esperei lá pelo J. O meu homem.
E como o "estou já a caminho" demorou mais do que era suposto, os meus pais e o meu irmão foram preparando o jantar. E eu na sala a fingir que não estava a sentir o cheiro de tudo o que se passava na cozinha. Entretanto o L chega e a minha mãe ainda se põe a cortar fatias de chouriço e fuet à minha frente, "para ele ir já com a barriga aconchegada"! Ok, a intenção era boa: quando eu chegasse a casa não ter de preparar o jantar do J e o meu. Logo, poupar-me tempo. Mas caramba, cortarem chouricinho e pão saloio à minha frente? Eu que estou de dieta ha 2 dias e há 5 horas sem comer... Ah, raios!

Escusado será dizer que cheguei a casa esganadaaaaa e com muitos mais olhos que barriga.
Por isso peguei na embalagem de frango com cogumelos (já vem pronto, basta aquecer e equivale a 2 refeições) e não satisfeita ainda decidi juntar uns cogumelos Pleurothus salteados em azeite e mostarad dijon (que se pode usar à vontade) e uns rebentos de soja frescos. A somar a isso tudo, porque me apetecia uma coisinha fresca, fiz também uma salada de alface, temperada com um fiozinho de azeite, vinagre de vinho e umas folhinhas de hortelã-ananás.



No final, que é para aprender a não ser garganeira, sobrou 1/3 do prato.
E o que é que eu aprendi hoje?
1. Quando se sai de casa deve levar-se mais do que uma refeição pronta a petiscar, porque nunca se sabe quanto tempo se vai demorar.
2. Não ficar perto de uma mãe que adora o genro esfomeado
3. Fazer jantar a pensar na necessidade do estômago e não no tamanho do desejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário