sábado, 12 de janeiro de 2013

7ª feira é o dia a seguir à 6ª

Hoje não é sábado.





















Se fosse sábado acordava quando a cabeça mandasse. Depois ronronava mais um bocadinho na almofada. Voltava a adormecer e a acordar. Pedia ao J que prepare-se um sumo de laranja enquanto eu fazia as torradas. Voltava para a cama outra vez e com muito esforço la me arrastava para o banho. Depois era vestir-me e arranjar-me ao som da Lana Del Rey, quicá! e quando estivesse pronta lá saímos de casa e iamos aproveitar o sol, ou a chuva, em cima das nossas bicicletas.


Mas hoje é sétima feira! E porquê? Porque o J tinha de ir trabalhar e eu, por conta da reunião de ontem, também. Mas ele foi para o escritório. Eu fiquei em casa.
E tem sido um problema: aqui há muitas distrações e ainda não fiz nada para além de arranjar desculpas. Uma delas foi ter de preparar as minhas refeições LEV (que não demoram tempo nenhum, mas eu invento que sim e ponho-me para aqui a engonhar).
De resto este dia está a servir para uma coisa: para reparar na quantidade de comida que já teria enfiado goela abaixo, caso não tivesse em dieta. De 5 em 5 minutos vou à cozinha e olho para as prateleiras. Depois penso: pára com isso Filipa, tás tolinha ou quê? E como um rebuçado Lev para acalmar. É que eu não tenho fome. Comer é só um plano de fuga. Uma alternativa ao que não me apetece fazer = trabalhar!
Mas como diz a minha mãezinha, o que tem de ser tem muita força. E agora que já almocei, se calhar está na hora de me agarrar à labuta. Antes que se faça horas do lanche e tenha mais um argumento.


Antes disso vou só deixar-vos aqui as minhas refeições de hoje. Para a semana como vou voltar a trabalhar fora de casa provavelmente não vou conseguir actualizar tantas vezes o blog :( Por isso aproveito agora e mostro o que aqui a Pin Up anda a comer para afinar as medidas.

Pequeno almoço
Crepe de Banana e chocolate. Fiquei fã! E como acordei com fome juntei-lhe aquele grande truque: clara de ovo. Mas não esquecer que a gema fica de fora! Por cima polvilhei com canela que lhe deu um gostinho especial.
(Ao ver estas fotos lembrei-me que tenho de ir com urgência ao supermercado. Não, nao é mais uma desculpa. É que esta coisa de usar a canela dos Pastéis de Belém é um tormento!)




Almoço

Decidi provar a sopa de frango. E esta acho que foi a primeira coisa até agora que não gostei lá muito. Mas eu sei qual foi o prolema. Assim que abri o shaker e cheirei percebi logo. Chama-se aipo! A maioria das pessoas adora. mas eu tenho um verdadeiro problema com essa espécie, por causa daquela dieta que fiz em tempos. Mas lá se comeu. Para acompanhar fiz uma saladinha de rúcula fresquinha com uns crutons LEV  que MEU DEUS. Já tinha saudades deles. São deliciosos! Com um gostinho a ervas e alho, e perfeitos para pôr em saladas ou sopas. Ou até para petiscar num intervalo. Para além disso são uma grande ajuda quando se tem de comer fora de casa. Porque afinal, uma saladinha de alface é quase como um copo de água - ninguém nos pode negar! E depois, é só juntar o pacotinho!







Sem comentários:

Enviar um comentário