domingo, 27 de janeiro de 2013

Desafia as leis da rua

Sábado foi um dia muito bom. Mas muito desafiante.
Finalmente o tempo portou-se bem e mostrou-se bem disposto.
E eu pude ir matar saudades da minha bicicleta.
Antes tomei um bom pequeno-almoço, para não me dar as fraquezas.
Chá de gengibre e hortelã, um café e um crepe de banana e chocolate (estou viciada nisto. E gosto de o enrolar e ir molhando no café. Nham.) À direita está o J e as suas torradas de pão integral com manteiga milhafre! Caramba, já se avizinhava o dia de provações que me esperava.



Depois fiz a minha lancheira toda bem comportinha e ala para dentro da mochila.
Não sabia quando tempo ia estar fora por isso o cardápio foi:
1. Um pacote de sopa de cebola
2. Crutons de ervas
3. Sumo de manga
4. Barrita de frutos
5. Bolacha de chocolate
6. Garrafa com  ARL e restantes suplementos.


Estava preparadíssima para enfrentar os imprevistos de uma PinUp em dieta. E lá fui, mais o J, pedalar Lisboa fora.
O dia estava incrível e cheio de solinho.
Como tinha tomado o pequeno almoço já há algum tempo, a primeira paragem que fizemos foi, pois claro, para almoçar. Fomos a uma restaurante/tasquinha que gostamos muito, no Cais do Sodré.
Têm uma grelha acesa o dia todo e petisquinhos muito gostosos. O J pediu carapaus grelhados com molhos verde e eu pedi, com muito jeitinho, uma tigela com água quente e uma travessa só de alface.
"Atão menina, tá doente?"-  perguntou o empregado que estava mais habituado a que eu pedisse passarinhos fritos e moelinhas de entrada.
"Não Sr Fernando, estou é gorda." - Ele riu-se e lá me trouxe o que eu precisava. Um querido, foi o que foi!



Portanto fica aqui a dica: quando es está a fazer a LEV não se pode achar que só porque estamos em dieta temos de ficar fechadas em casa. Deus nos livre! O truque é não ter vergonha na cara e ir mais aos sítios onde já nos conhecem. Comigo toda a gente tem sido compreensiva e no final ainda torcem para que tudo corra bem. Afinal, quanto mais pessoas bonitas houver no mundo, melhor. Ou não é?


Mas esta foi só a segunda provação do dia, depois das torradas e dos carapaus, eis que surje um convite para jantarmos em casa de uns amigs. Parece que ele ia fazer, nem mais nem mesmo, que uma bela açorda alentejana.
O QUÊ?
Quando ele nos fez o convite, aconteceu aquele momento estranho em que o J respondeu logo que sim e eu logo que não. Os dois ao mesmo tempo.
ahahah, que vergonha.
Passei por mal educada mas lá me expliquei. E porque tenho confiança com ele, decidi que ia, mas que levava a minha marmita.
E assim foi. Cheguei lá a casa com sopinha de courgete, Empadão LEV e bróculos ao vapor.
E ainda comi uns cogumelos que ele tinha feito no forno... nada mau.
Mas não foi nada fácil. Principalmente quando chegou uma tarte de limão à mesa.
Raios. Achava mesmo que aquela parte do jantar não ia acontecer. Já todos tinhamos terminado há um bom bocado e ninguém tinha falado em sobremesa. Ao que eu pensei: pronto, estão todos calmos, ainda não se falou em doces, por isso se não aconteceu, também já nao vai acontecer.
Errado, estavam só à espera que refrescasse um pouco mais no frigorífico.

Ai, vida de PinUp em potência não é fácil. Mas quando se quer com muita força, a coisa vai!



Sem comentários:

Enviar um comentário