quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Pimentos ReCHILLIados

Ontem inventei mais uma receita.
Não inventei nada. Limitei-me a adaptar uma coisa conhecida de todos, à realidade LEV.
E foi o quê?

Pimento Recheados com o Chilli!

(O chilli da Lev tem sido uma verdadeiro aliado nesta jornada. É muito versátil e vai bem com imensa coisa. Para além de que é super rápido de fazer.)

Vamos a isso?

> 1 cebola roxa pequenina (que é um dos vegetais em contenção)
> 4 alhos picados
> azeite
> sal
> pimenta
> cominhos em pó
> 1 pimento verde
> 1 embalagem de Chilli Lev

Primeiro que tudo ligar o forno a 200º para ir aquecendo.
Depois deixar a cebola e os alhos amolecerem na frigideira, salteados nos temperos e no azeite.


Cortar 1/2 pimento (cortado de alto a baixo), picar metade, juntar na frigideira, e deixar cozinhar mais um pouco.

Fazer o chilli na embalagem e juntar ao restante preparado.
Colocar mais 50 a 100ml (não sei o valor ao certo. Fiz a olho. Porque assim que coloquei tudo na frigideira, o preparado secou automaticamente. Por isso fui adicionando agua, até ter uma txtura certa. ão sólida, nem demasiado líquida. )


Chilli pronto, colocar na metade de pimento que restou.
Como o recheio era muito, cortei mais um cozinho de pimento vermelho (tenção que este também é um vegetal a ter contenção) e recheei.


Depois vai ao forno cerca de 30 minutos ou até verem que a pele dos pimentos começa a encarquilhar, e já está!

A acompanhar tinha uns cogumelos shitake que estufei em azeite, alho, raspas de gengibre, sal, pimenta e um pouco de água, e deixei-os ao lume pelos mesmo tempo dos pimentos no forno.
Ficam muito bons e têm uma goma muito macia que faz crescer água na boca.

E como não comi tudo, hoje já tenho almoço!

Fica aqui a dica.



5 comentários:

  1. ola,

    amanha vou a LEV trocar o arroz doce que não fikei muito fã pela banana split...devido ao teu post anterior. E para este fim de semana sai uma dose de pimentos recheados com chili para a mesa 1, ou seja, a minha mesa....
    beijos e continua assim...com ideias criativas!!!

    ResponderEliminar
  2. É´bom, não é Sofia?
    Nham, agora até me deu fome!

    Tens de experimentar Krida. É facilimo e satisfaz taaanto. Acho que umas folhinhas de manjericão por cima ainda deve tornar a coisa mais deliciosa.

    Bom fim de semana meninas*

    ResponderEliminar
  3. Estou triste e muito, não gostei do sabor do chili!!!!Acho que sou a pessoa mais esquisita do mundo, não gosto das omeletes, nenhuma mesmo, não sou fã do chili, só o cheiro me enjoou e quem comeu tudo foi o meu mais que tudo. E hoje tentei o empadão sobre cama de esparregado de espinafres no forno e tambem não foi desta. Não gosto das batatas de queijo, do snack de salsa e alho...acho tudo muito forte e condimentado!!!!Mas normalmente ate uso bastantes especiarias na minha comida normal...mas aqui!!!! Já ando a ficar mesmo desanimada. Vou experimentar o teu sofle com sopa de frango!!!!

    beijos

    ResponderEliminar
  4. A sério? Oh, que pena. O chilli é uma safa tao grande! Eu gosto muito mais do chilli do que do empadão.
    Mas olha que há 2. O que eu como é o que vem nos copinhos (porque os outros são sinal vermelho e estou proibida). Mas para ser sincera, eu até gostava mais dos outros. mas o dr n me deixa.
    Em relação às batatas, já entendo melhor. Eu adoro porque sou muito fã desses sabores intensos de queijo...
    Olha e as de barbecue? Já experimentaste?
    De resto, como alternativa que pode ser usado em qualquer lugar, tens as barritas, ou snacks. De presunto ou de queijo. Eu tb gosto muito dessas, mas agora também estou proibida :(

    Ahhh e a pizza?
    Vai ser o meu jantar hoje! Com pimentos e cogumelos e oregãos ou alecrim!

    Va, nao desanimes*

    ResponderEliminar