terça-feira, 2 de abril de 2013

Confissões pós Páscoa

Eu cá não sou religiosa.
Mas como rapariga nascida e criada na aldeia, tive direito a catequese, a fazer parte do grupo de jovens da Igreja, a primeira comunhão e por aí fora. E se bem me lembro, era suposto confessar-me antes da Páscoa, não depois! Não é?
Mas mais vale tarde que nunca, e mesmo vindo em má hora, a verdade é que tenho de o fazer, porque pequei.

Começando pelo início: esta 3ª fase não tem sido fácil.
O quê? perguntam vocês.
Agora que já estás mais livre para comer uma série de coisas?
E depois de teres chegado onde chegaste (7kg) e teres esperado tanto por isto, é que estás em maus lençois?

A ver se consigo explicar: eu sou uma miuda de rédea muito solta. Por isso preciso de andar bem amarradinha para a coisa não descarrilar. Mas assim que entrei nesta fase, supostamente mais livre, fiquei à toa.

E não me entendam mal: Esta ainda é uma fase muito controlada.
São 2 lactícinios por dia, 1 ou 2 peças de fruta (mediante o tamanho) 1 refeição Lev 3ª fase (que pode ser comida toda de uma vez, ao lanche, por exemplo) uma refeição de 1ª ou 2ª fase. E uma refeição de carne de peixe ou carne. Ah, e 2 fatias e pão ou broa. (Parece muito, mas é suposto ser isto e nada mais)
Só que eu, não sei como, troquei-me toda.
E como já posso comer coisas que antes não podia, quando começo, fico com vontade de comer ainda mais. Reminiscência desta minha tendência para a compulsão alimentar... (já vos tinha falado disto, não já?)
Então chego ao fim do dia, faço as conta e apercebo-me que comi um pacote de bolachas ou 1 iogurte ou uma peça de fruta a mais do que era suposto. E não sei se é por estar em tpm, mas a minha balança tem confirmado aquilo que eu mais temia: isto assim não vai lá!

Para ajudar à farra ainda veio este fim de semana grande de Páscoa, com direito a fazer guloseimas para a familia.
E qual é o problema, pensei eu? Páscoa é Páscoa! A família merece uns docinhos e eu vou aguentar-me que nem uma guerreira.
Pois que não.
Domingo, quando dei por mim, já tinha sucumbido a 2 fatias de queijo brie, a meia fatia de cheesecake e a umas boas colheradas do arroz doce mais incrível do mundo, o da minha mãe.

Voltei para casa com um peso gigante na consciência e no estômago.
Até estava mal disposta.
E tão de mau humor que nem jantei nesse dia.
Também...Pudera Filipa, largaste a mesa eram 5 da tarde!

Estou muito irritada com isto. Mas a culpa foi minha que não me controlei.

Ah, e os tempos que se aproximam também não vêm lá muito a meu favor: o aniversário do J com 2 jantares diferentes, o aniversário de 60 anos do meu pai, e 2 fins de semana fora de casa.

Em bom português, estou cá com uma cagufa!
O que vale é que sábado tive uma hora e meia no ginásio e hoje fiz 45minutos de bicicleta até ao trabalho. E já que estamos em modo religioso, espero que amanhã o Sr São Pedro me dê um solinho para eu poder voltar a usar a bicicleta e queimar estes pecados que me atormentam.

4ª vou à consulta e vou ter de confessar tudo ao Dr.
É que para além de não saber mentir, tenho de arranjar aqui uma maneira de me pôr nos eixos.
Quando mais não seja pedir para ele me ralhar...




Obrigada por terem ouvido a minha confissão.
Resta-me esperar que vocês tenham sido mais boas meninas do que eu fui.


6 comentários:

  1. Aí aí aiiiiii..... Estas confissões...... Calma, o mal já esta feito por isso toca a levantar esse astral e pensar que não vais fazer mais asneiras.....

    Estive a ler os PostS mais antigo e estou fascinada com as receitas que colocas te..... Vou Ter que experimentar.... Principalmente aquela em que transformas e massa de pizza em cupcakes salgados.....

    Eu também iniciei hoje a fase 3 e também estou muito receosa..... Vamos lá ver se não faço asneiras....

    Beijinhos LEV's

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh sweetie, que bom que gostas!
      Os cupcakes salgados ficaram mesmo bons e bonitinhos!!!!

      Pois, a 3ª fase não é fácil. É contraditório, mas se não tiver tino, facilmente se torna num regabofe de pequenas asneiras que, se forem feitas de forma consecutiva, se tornam numa grande asneira!

      Não percas a força. Que eu vou fazer o mesmo :)

      beijinhos

      Eliminar
  2. Eu acredito que se pecarmos mas tivermos noção disso, poderemos sp remediar, como ir ao ginasio e andar de bicicleta!!!
    Por acaso tive sorte e cm a pascoa não foi c a familia toda fomos apenas ao restaurante e por isso deu para me controlar...mas como não levei lista comi o peixe errado, robalo, mas com a ida ao ginasio não se notou os efeitos do erro!!!
    Tem calma que tudo se vai resolver...bjk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, foram asneiras grandes. Foram mesmo. Aliás, não sei se perceberam, mas eu já fui à consulta esta semana! Mas tou em negação. Por isso é que ainda nem falei disso. E daqui para a frente tb n vai ser fácil porque vou ter muitas coisas a acontecer... mas vou tentar compensar com ginásio. Para a semana não me escapa!

      E sim, o robalo não ha.de ter sido um problema.
      Já estás na 3ª fase?

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá :)
    sou nova nestas andanças, comecei há 4 dias e não está a ser nada fácil,
    não tenho gostado muito da comida :s nao gosto da omelete de cogumelos
    e pouco do crepe de fiambre. Será que podes relembrar a tua 1ª fase e
    aconselhar-me algumas receitas? E alguns produtos lev mais saborosos que os que escolhi ;)! Obrigada*

    E Parabéns :D!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá LadyBird! Bem vinda :)

      Oh, como não estás a gostar?
      Eu entendo, algumas coisas têm uma sabor muito específico.
      Mas eu acho que há coisas impossíveis de não se gostar.
      Se não gostas da omolete nem do crepe, tenta outras coisas. Aaqui vai uma lista dos meus preferidos:

      1. Snack de alho e ervas e Snack picante (umas bolinhas que parecem crutons e ficam perfeitos na salada. E ainda dão um jeitaço quando estamos fora de casa.

      http://lev.pt/lojaVerProduto.php?p=137
      http://lev.pt/lojaVerProduto.php?p=426

      2. Chilli - existe em saquetas e em copo. Em ambos os casos é só juntar água e já está. Eu costumo fazer um pequeno refogado, onde depois salteio courgete cortada aos cubos e por ultimo adiciono o preparado de chili. Gosto muito! Mesmo.
      http://lev.pt/lojaVerProduto.php?p=354

      3. Batatas fritas - São todas incríves. Eu gosto especialmente das de queijo e das de barbecue. São igualmente perfeitas para juntar em saladas e comer fora de casa.

      http://lev.pt/lojaVerProduto.php?p=390

      4. Broa - Este produto é novo e so conheci ag na 3ª fase, mas tou viciada. É um grande aliado das minhas manhã. Lembra aquele pão alemão, de cereais. Um sabor ligeiramente amargo, mas que eu gosto muito. Gosto mais do que do pão, por exemplo. Acho que vale a pena provar. Eu como com fiambre. Tu podes tentar comer com a Nutelev... Ou fazer uma omolete de cebola (que é a minha preferida) e comer com a broa.

      http://lev.pt/lojaVerProduto.php?p=440

      5. Snacks (de queijo e de quejo e presunto) São bem gulosos e ficam bem com saladas.
      http://lev.pt/lojaVerProduto.php?p=423

      6. Pizza
      Eu acho que que as pessoas só não dão mais atenção à pizza porque ficam sem paciência de a fazer. Mas eu acho que vale a pena e é facilimo. Juntar agua ao pacotinho, espalmar a massa em cima de papel vegetal, cobrir de pimentos e cogumelos ou espinafres ou o que se quiser, por o molho por cima e m ais uns oregãos e 15 minutos depois está pronto. E não suja nada.

      7. Esparqguete à bolognesa
      Infelizmente, desta vez não tive direito a comer nenhuma refeição sinal vermelho, por isso não pude comer este esparguete. Mas da primeira vez que fiz a dieta, lembro-me que adorava!
      http://lev.pt/lojaVerProduto.php?p=42


      Quanto aos doce, eu acho fácil gostar de muita coisa. Mas se precisares, posso fazer uma lista de guloseimas a não perder.

      Espero ter ajudado.

      Não desmoralizes que vale muito a pena. O truque é descobrir quais são os teus aliados as tuas refeições preferidas. E isso não se consegue logo à primeira, porque ha realmente uma graaaande variedade.
      Pede opinião na loja, pede dicas ao Dr que te estiver a seguir e vai aos meus marcadores, ali à direita e clica em receitas. Pode ser que encontres mais dicas que te podem ajudar.

      Boa sorte e qualquer coisa grita :)

      Beijinhos*

      Eliminar