domingo, 13 de janeiro de 2013

Uma medalha de 2kg

Ontem à noite tive mais uma provação.
A minha amiga C fez anos. E o combinado era encontrarmo-nos num barzinho/restaurante perto do Cais do Sodré, lá prás 23h30, para comemorar.

Dado as horas da coisa, fui descansada, a achar que já ia tudo jantado e que os meus únicos demónios iam ser os copos de vinho e todas aquelas outras bebidas acabadas em "eja", ou "in", ou "ka"!
Pois que não. Onze e meia em ponto lá estou eu. E para além de ter dado de caras com  a minha esplendorosa aniversariante, vejo-me obrigada a esbarrar também com a mesa onde ela e os ainda mais pontuais que eu, estavam sentados a fazer o quê, perguntam vocês. Pois muito bem, a comer!
" Então..., mas tinhas falado que era só beber um copo!"
" E é. Estes QUEIJINHOS, CHOURICINHOS E PAEZINHOS (que a malta estava a comer com a maior alegria das suas vidas, intercalados com goles de um bom alentejano) são só um pestisquinho!"

Afff, ok... lá vamos nós: 2 horas sentada a uma mesa repleta de coisas deliciosas (sim, porque quando não podemos comer uma coisa, ela parece que passa logo para a categoria de "melhor do mundo". E mesmo que nos digam que não está nada de especial, achamos sempre que estão só a ser condescendentes connosco e que de certeza que a verdade é que aquela coisa que não podemos comer deves estar mais incrível que nunca.)

Mas, orgulhem-se, aqui a je aguentou-se que nem uma verdadeira Pin Up!
Palmas para mim, para a cola zero e para o pedacito de pão que roubei para ir fazendo bolinhas com os dedos e acalmar as vontades.



Ah e só para confirmar que tinha feito o que era certo, assim que cheguei a casa pesei-me!
Et voilá!  Menos 2 kgs. Toma lá que já almoçaste. Lev!

(atenção que eu não sei qual é o grau de fiabilidade da minha balança e acho até que não era suposto pesar-me antes da próxima consulta...mas não resisti)

Sem comentários:

Enviar um comentário