segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

o brownie e a pizza

Sábado foi um dia longo a cozinhar. Para os outros!
Passei o tempo na cozinha e entre várias coisas, fiz uma coisa que me tira COMPLETAMENTE do sério: Brownie de chocolate e amendoins.
Eu não entendo porque me meto nestas coisas. Acho que é uma espécie de auto-punição. Colocar-me em situações de extremas para ver até onde consigo aguentar. Infelizmente, desta vez levei a coisa demasiado longe... e não resisti ao brownie. (sim Dr, eu sei que está a ler isto e que me vai dizer que não emagreci por causa do raio do bolo, mas não consegui resistir. Subiu-se-me um desejo por mim acima e pumba. ASNEIRA!!! Mas do mal o menos: não foi uma fatia nem nada que se pareça. Foi assim a quantidade equivalente ao meu dedo mindinho, ou seja, 1/6 de fatia. JURO!)



Mas continuando, como passei o dia a cozinhar coisas deliciosas, cheguei à noite estafada e desejosa de uma compensação (que aquele pedaço de bolo era incrível, mas deixou-me a consciencia tão pesada que nem o saboreei como deve ser).
Por isso fiz Pizza!
Ahhhhh pois é! Cheira-me que esta é uma daquelas iguarias que nunca ninguém repara, mas que está lá, nas prateleiras da LEV, à espera que alguém lhe pegue e percebe quão fantástica é. Eu cá, estava muito desconfiada dela, mas digo-vos: deu para matar saudades!

Agora ficam aqui as dicas para terem uma Pizza perfeita num sábado à noite de filme e sofá.

1. Este preparado pede muito pouca água. Por isso aconselho a não tentarem  agitar no shaker. Ponham a água, depois o pó, e mexam só com um garfo ou uma colher. Vai ficar assim uma massa meio ligada meio esfarelada.
2. Forrem um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal e estendam a massa sobre ele.
Com a mão, mesmo! Que com o rolo a coisa não funciona.


3. Misturem o molho de tomate que vem também no pacotinho. Parece muito liquido, mas 2 minutos depois ele engrossa e fica com a textura certa.
4. Coloquem cogumelos ou o que vos apetecer por cima - NÃO, QUEIJO NÃO VALE!



5. Temperem de oregãos e uns poucochinho de sal e vai tudo ao forno por 15 minutos.
6. Se forem garganeiras como eu, façam uma saladinha de alface ou rúcula a acompanhar.



Pizza pronta, cortem umas folhinhas de alecrim lá para cima, escolham um bom filme, e enfiem-se no sofá com o vosso mais que tudo.
Mas já sabem, concentrem-se no filme e na pizza. Nunca no prato do lado (que neste caso foi magret de pato com molho de maracujá e legumes caramelizados no forno - aquele que eu fiz durante a tarde, e um resto de brownie de sobremesa.)


4 comentários:

  1. Bem essa tua pizza está cá com um aspecto super delicioso... Acreditas que tenho ali, pois veio no pacote à descoberta dos salgados, e ainda nao experimentei :( :(
    Mas a ver a tua ja estou com uma vontade enorme de experimentar o mais rapido possivel ;)

    E com que entao nao resistis te ao Brownie de chocolate e amendoins !!!!!! Aiii Aiii aiii aiii :)

    Eu por acaso, e mesmo com tentaçoes todos os dias, graças a deus tenho conseguido resistir.... mas que é dificil, lá isso é... E muito :(

    E vê lá tu que desde que comecei a LEV, mesmo sem eu nunca ter colocado nem uma migalha d pão ou de outra comida "normal" sem ser LEV, mesmo assim, na semana passada emagreci apenas 200 gramas :( fiquei tao triste. mas pronto. Pode ser que na proxima pesagem a coisa corra melhor....
    Por isso vá la força e nada de voltar a cair nas tentaçoes....

    Beijinhos LEV's

    ResponderEliminar
  2. Opahhh, foi uma grande estupidez. Arrependo.me muito. Mesmo.
    Mas foi pouquinho! Espero não ter arruinado tudo :(

    Experimenta a pizza hoje. É muito boa. E quantos mais temperos adicionares, melhor. os oregãos e os cogumelos fazem mesmo lembrar uma pizza de verdade!

    Agora: como é que só emagreceste 200gr? raios partam...uma pessoa esforça-se tanto e depois acontecem dessas. Mas eu acho que é normal. lembro-me que da primeira vez que fiz a dieta isso também me aconteceu numa das vezes. Eu acho que o corpo entra numa espécie de rejeição, tipo: acabou-se! vou agarrar-me a todas as reservas que tenho e não vou deixar sair nenhuma. ahahaha mas vais ver que da proxima corre bem! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. olá
    Não sei porquê, eu desde que estou a fazer dieta também, tenho cozinhado muito mais (para marido e filhas, experimento receitas novas), por enquanto tenho conseguido manter-me fiel à LEV. Mas fazer Brownie!? isso é uma supertentação, eu ADORO brownie! Não tenho feito doces nenhuns!
    Na minha 3ª consulta também não emagreci grande coisa, e o que emagreci deve ter sido nos ultimos dias (dos 10 dias). Não desanimem!!
    Venho sempre ver os vossos blogs pois animam-me.
    beijos
    Isabel

    ResponderEliminar
  4. Oh Isabel, pois é...vê la asneira onde me meti. na boca do lobo! Mas esta coisa de me estar a marterizar não me está a faezr nada bem. tenho de parar de pensar na asneira, senão fico paranoica. E quanto mais penso parece que mais me sinto atraída para o abismo!

    Em relação a cozinhar: parece que da mais vontade, nao é? inventar coisas boas e bonitas. Eu gosto disso! E percebo.te perfeitamente.

    Boa sorte para ti. Eu cá continuo a redimir-me****

    ResponderEliminar