sábado, 30 de março de 2013

Contornar as ânsias

Ando cá com umas ânsias...,
Então pus-me a pensar como podia contornar isso, e saiu-me isto.



Uma Mousse de chocolate com banana e surpresa crocante no fim.

Faz-se assim:

Esmigalhar 2 bolachas de morango. Uma para cada taça.
Bater muito bem (com a baterdeira) 2 claras em castelo.
Juntar 2 colheres de sopa de adoçante (1 para cada clara) e 1/2 pacotinho de molho de chocolate lev.
Voltar a bater tudo muito bem.
Deitar nas taças, sobre a bolachas picadas.
Cortar 1 banana (neste caso era daquelas pequenininhas, da madeira), em rodelas, e enfeitar as taças (meia para cada).






Comi uma ao almoço e outra ao lanche.
(deixei a 2ª no frigorífico. Mas aconselho a comerem na hora. Porque com o passar do tempo a clara perde aquela consistência e fica meio sem graça.)


Para quem não está ainda na fase 3, é só retirar a banana e usar 1 das bolachas permitidas, como a cookie de chocolate, por exemplo.

Ser criativo é preciso.
Pelo menos para mim é preciso.
Eu até podia ter comido as 2 bolachas e a banana, como me era permitido ao longo do dia.
Mas estava com vontade de cozinhar e de doces...
Espero que gostem, se experimentarem.
E se tiverem mais ideias destas, são muito bem vindas.


Bom fim de semana e boa páscoa, coelhinhas*

1 comentário:

  1. ola, és mesmo uma artista,,,bj e continua assim...bj e feliz pascoa

    ResponderEliminar