quinta-feira, 28 de março de 2013

Cupcakes salgados

Estive no facebook da LEV e inspirei-me.

Eles têm lá esta receita e eu adaptei à minha maneira.


CUPCAKES SALGADOS

Ingredientes:

Pizza LEV
Sal
Pimenta
Azeite
Coninhos (opcional)
Funcho (opcional)
4 alhos esmagados
cogumelos picados
1 Courgete ralada (ou cortada aos bocaidnhos)
1/4 de pimento vermelhos picados
2 claras de ovo


Preparação
Pré-aquecer o forno a 200º.

1. Base dos cupcakes

Misturar o pó da Pizza LEV com os 50 ml de água
Temperar de sal e pimenta.
Dividir a massa em 3 partes e espalmar em rodelas.
Forrar formas de cupcakes (de preferência de silicone, para depois ser facil desenformar) com a massa da pizza. O ideal é colocarem no fundo e irem pressionando as laterais com os dedos, até chegar às bordas.




2. O recheio

Misturar o pacotinho do molho em 40ml de água.
Enquanto ele ganha corpo, preparar os legumes que vão ser o recheio dos cupcakes.
Colocar um fio de azeite numa frigideira. Alourar ligeiramente os alhos esmagados para aromatizar o azeite e juntar o pimento, a courgete e os cogumelos. Temperar de sal e pimenta a gosto. Eu coloquei também o funcho e os cominhos porque adoro o sabor. E juntei o molho de tomate LEV.
Cozinhar até ficar gostoso.
Apagar o lume.
Bater a clara com um garfo para que "desaglutine".
Transferir metade dos legumes para uma taça e juntar a clara.
Rechear as formas de cupcakes com este preparado, até chegar às bordas.
Levar ao forno por cerca de 30min. Ir vigiando para ter a certeza que não queimam.








E já está. Uma refeição super LEV e tão divertida!
Eu até fiquei orgulhosa de tão lindos que saíram :)

No meu caso, acompanhei de salada porque acabei por comer o resto dos legumes todos enquanto os cupcakes estavam no forno, porque estava cheia de fome. Mas o ideal é eles servirem de acompanhamento.



1 comentário:

  1. Ola,parabens pelos cupcakes parecem ter ótimo aspeto,estas a sair te uma grande chef de receitas lev´s....continua assim , assim tenho em quem me inspirar quando precisar...bj e feliz pascoa

    ResponderEliminar