terça-feira, 19 de março de 2013

Forno meu

Descobri que o forno é um dos melhores amigos de uma Pinup!
Dá para fazer tantas coisas boas e saudáveis!
Muitas eu nunca tinha experimentado, sequer. Mas com a LEV acabei por me atirar para fora de pé e fazer coisas que até nem são difíceis, eu é que simplesmente não me lembrava das fazer.
Uma delas são estas perninhas de frango com mostarda.
Suculentas, saborosas e super LEV.

Vão ser o jantar do J hoje e o meu almoço amanhã (esta semana estou a tentar comer a carne ou peixe sempre ao almoço e fazer as refeições LEV ao jantar, como é recomendado. Quero muito ter boas noticias na 6ª para entrar na 3ª fase em grande.)

Pernas de frango assadas com mostarda e aroma de lima Kafir

Ingredientes para 2 pessoas

4 colheres de sobremesa de mostarda dijon
3 dentes de alho picadinho + 1 colher de sobremesa de massa de alho
1 colher de sobremesa de gengibre ralado
Sal e pimenta a gosto
10 folhas de lima Kafir (esta é uma planta de sabor limonado, muito usada na cozinha oriental. Eu compro as minhas congeladas, no Martim Moniz. Se não encontrarem, substituam cada folha por casquinhas de limão.)
5 pernas de frango do campo

Preparação

Liguem o forno a 200º para ir aquecendo

Numa taça, misturem a mostarda, o alho, o gengibre, o sal e a pimenta.
Peguem nas pernas de frango, descolem a pele e puxem para trás.
Barrem a carne do frango com o preparado.
Cole uma folhinha de lima kafir de cada lado.
Puxem a pele para cima, com jeitinho, para cobrir a perna sem retirar o preparado.
Ponham tudo numa grelha, sobre num tabuleiro (forrado com papel vegetal para depois não terem de o lavar).
Temperem levemente de sal e pimenta (porque a vossa companhia para o jantar vai querer comer aquela pele tostadinha) e levem ao forno por 40min, +-.
Nos entretantos vão espreitando e virando as pernas.
Se vos tiver sobrado a pasta de mostarda, vão pincelando a cada viragem.

Acompanhem estas deliciosas e aromáticas pernas com uma saladinha de verdes temperada de azeite, vinagre e hortelã.













Para comer à mão, lambuzar os dedos...e deixar a pele de lado!

Sem comentários:

Enviar um comentário