sexta-feira, 8 de março de 2013

Há horas de Sorte!

Ontem não fiz só de LEV Lover.
Fiz também de curiosa e de jornalista, para hoje vos poder contar tudinho.
Vamos lá ver se não me escapa nada: é que tinha mesmo muitas coisas boas!
A começar pelo estacionamento: achei para lá de ciquetérrimo parar à porta e ter alguém a estacionar o carro por mim. Parecia que tinha acabado de chegar ao Sheraton.


À entrada uma menina super simpática deu-me uns sacos de compras LEV para poder apanhar todos os produtos e suplementos LEV que quisesse, sem ter de fazer equilibrismo com as caixas.



E o que mais me impressionou foram os stands com coisinhas boas e super gourmet que podiamos provar à vontade. Aiiii, que perdição.
Provei quase todos! (espero que isto não me venha estragar a performance desta semana, que está a ser irrepreensível).  E enquanto ia provando ia fazendo muitas perguntas. E consegui descobrir alguns truques que os chefs gourmet pacientemente me explicavam.


Só houve uma cosia que queria saber, mas não percebi como havia de fazer:
ESTES MACARRONS INCRÍVEIS!




Meu deus, são deliciosos. Ficava lá a noite toda a comê-los. Sabiam a macarrons de verdade e no meio tinham a Nutelev (que eu nunca tinha provado porque estava proibida, ups!). Não percebi como se faziam, mas sei que vão estar disponíveis numa tal Secção de Frescos que algumas lojas Lev vão ter! E o memso vai acontecer com os bombons, que não só eram optimos, como muito bonitinhos.
Ah, mal posso esperar!


Depois também provei uma Mousse de Avelã com Mini-Suspiro.
Basicamente é a Mousse da LEV que por cima levava suspiro. E nós podemos comer suspiro?, perguntam vocês. Pois calro que pdoemos, se em evz de açucar pusermos adoçante.
Eu já me tinha lembrado disto, mas deu-me preguiça de fazer.
Acho que basta bater claras em castelos, adicionar adoçante (neste caso os chefs também adicionaram corantes, acho eu) e levar ao forno durante umas boas 2 horas a 100º, +-.
Fiquei com o bichinho. Se este fim de semana tiver tempo, experimento. São um mimo!


A seguir foi um Pudinzinho de Tarte de Limão Merengados.
Esta é outra receita para se testar em casa. Segue a mesma lógica dos suspiros: clara com adoçante.
A diferença é que é colocada diretamente em cima do pudim e depois é assada com um maçarico.


Aqui estão uns Duos de Chocolate e Morango, com um stick de chocolate.
Pelo que o Chef me explicou, o stick é feito com o cacau. Mas não explicou mais nada. O meu instinto diz-me que se consegue este resultado  colocando muito menos água do que é suposto no pó de cacau. Isso deve criar uma massa pastosa, que colocada num tabuleiro com papel vegetal, vai ao forno e assa, formando esta espécie de bolachinhas.


Passando aos salgados, provei muitas coisas. E muitas delas não me lembro bem :s
O que mais tenho memória é do Frango com Caril que estava delicioso.






Para além destes que aparecem na foto provei também um risotto de cogumelos. Este também não domino porque eu nunca tive permissão para comer o arroz da LEV. Mas diria que usando uns cogumelos shitake picadinhos e juntando o preparado de arroz, o resultado deve ficar muito idêntico.

Provei também um Bacalhau à Brás que infelizmente não fotografei, mas foi uma surpresa! O que é que o chef fez: picou as batatas fritas lev, envolveu com o preparado de omolete e por cima colocou ums lasca suculenta de bacalhau. Não é uma optima ideia? Eu cá achei.

Conclusão: ADOREI a LEV Hour. Nunca tinha ido e achei o evento mesmo importante não só porque tive oportunidade de comprar imensas coisas LEV com 25% de desconto. Como ainda consegui tirar um monte de ideias para experimentar em casa. por mim, havia uma LEV Hour a cada 3 meses.
De resto, ouvi um dos chefs contar que será lançado um livro de receitas Lev. Daqui a 3 meses em princípio. E bom, ficou ansiosamente a aguardar por aqueles macarrons.
Já sonho com eles!

Entre todos os convidados, ainda encontrei a minha querida doutora V, que me acompanhou na primeira vez que fiz a Lev. E sabem o que ela me disse? Filipa? Está tão magrinha!
Ahhh, que alegria!


Para além disto tudo: ainda recebi uma pulseirinha que me dá um desconto de 25% na cosmética da Well's e também participei num pasatempo do Fiat 500. Agora estou aqui a torcer os dedos para ganhar. O vencedor fica com um Fiat 500 durante um fim de semana e ainda a estadia num Hotel.


2 comentários:

  1. Que inveja...kria mesmo ter ido mas obrigada pelas dicas...o pudim com merengue ate o comi com os olhos...lolol
    Explica melhor essa do frango de caril sff.
    bjk

    ResponderEliminar
  2. Oh, pois foi pena. mas de certeza que eles farão mais Lev Hours e alguma ha-de ser perto de onde vives.

    Quanto ao caril de frango, não te consigo explicar melhor.
    Eu sei que eles têm a sopa (daquelas já prontas que já tem de se aquecer) que é precisamente de caril de frango. O sabor era semelhante, mas diferente. E no topo tinha um lombinho de frango de forma redonda w perfeita. Mas não me explicaram como se fazia :(

    ResponderEliminar