domingo, 24 de março de 2013

LEV 3ª fase

Ai meninas, sabem lá a alegria que desceu a mim esta 6ª feira!
Eu já não acreditava muito, mas parece que devia ter aqui muita retenção a boicotar-me os resultados.

Fui à consulta e saí de lá com um sorriso gigante: MENOS 1KG!!!!!
Caramba, até parecia mentira. É que desta vez nem chegou a 10 dias, mas consegui realmente tirar de cima de mim este peso.
E agora? E agora 3ª fase aqui vou eu.
O Dr explicou-me tudinho e eu ainda estou a tentar assimilar.
Parece que não, mas é muito diferente da 1ª e 2ª fase.
O facto de se introduzir fruta e lacticínios  provoca logo aqui uma revolução na minha rotina certinha das 4 /5 refeições lev com legumes + uma de carne ou de peixe.

Resumindo, a 3ª fase inclui:
> 2 fatias de pão lev (eu ainda não tinha provado e continuo sem provar, porque infelizmente o pão que tinha comprado logo no início tinha passado de data entretanto)
> 2 lacticínios (queijo fresco e iogurte magro, por exemplo)
> 1 porção de fruta!!!!!!!! Isto dá-me cá um alento que nem imaginam. Sou louca por fruta! 1 porção inclui coisas como 10 morango pequenos, 2 kiwis, 20 cerejas, 1 maçã  1 banana pequena. E isto é uma grande grande mudança.
> 1 prato de peixe ou de carne (e já posso comer Robalo e Dourada, e também já posso comer carne vermelha 2 vezes por semana, ah! e 2 ovos inteiros por semana.)
> 1 refeição lev fase 1/2, preferencialmente ao jantar
> 1 a 2 refeições lev fase 3

E deixem-me dizer-vos, estas refeições fase 3 são uma perdição.
Eu trouxe coisas tão incríveis como waffles de morango, bolachas de manteiga de amendoim, bolinhas de chocolate, tipo malteasers, bolachas de chocolate...enfim, só guloseimas. Quando as como até parece que estou a fazer asneiras, daquelas bem proibidas.



Agora vem a parte menos boas: estou meio em pânico!
É que de repente abriu-se um leque tão grande de coisas que eu tenho a sensação que já posso comer tudo. E isso é um grande erro. Nesta fase é muito muito importante ter tino!
Pés assentes na terra e um travão na boca.
É toda uma nova rotina que eu tenho de reaprender para não descambar. Além disso, como já estou a introduzir alguns hidratos de carbono (fruta e lacticínios), o processo de cetose terminou. Ou seja, o emagrecimento vai ser muito mais lento. Para compensar, é suposto fazer mais exercício fisico, para o organismo queimar aquilo que agora está a ingerir.

E pronto, é isso. Estou com muito medo de engordar por não saber gerir esta coisa de poder comer mais do que antes.
Tenho medo de fazer coisas erradas e de comer porções maiores do que era suposto.
porque eu tenho um grande historial de compulsão alimentar, ou seja, tenho muita dificuldade em gerir quantidades e em saber parar.
A ver.
Para já o que eu sei é que estou a 4 kgs e pouco do meu objectivo.
Não sei quanto tempo ainda vai demorar para chegar lá, ou sequer se vou conseguir.
MAS ESTOU JÁ TÃO FELIZ ASSIM!

6 comentários:

  1. Estou muito feliz por ti....tambem ando cheia de vontade de comer morangos, a minha fruta favorita!!!mas para mim ainda falta muito tempo, quando poder come-los ja passou o tempo deles.
    Ves...andar de bicicleta dá frutos....

    ResponderEliminar
  2. olha na 1.º fase fazias atividade física refiro me mesmo a ir ao ginásio...eu estou a fazer mas sinto me um pouco cansada..o que achas disso...bj

    ResponderEliminar
  3. Bom, os médicos não aconselham a fazer grandes avarias porque como não consomes hidratos de carbono, não tens "combustivel directo" para puxar pelo corpo. Como entras em cetose, o teu organismo está a ir buscar energia às tuas reserva,s logo a coisa não é tão directa.
    Daí ser muiiito normal sentires-te abananada nos primeiros dias e mais cansada do que é normal.
    De qualquer manera eu fiz algum exercício. 1/2 vezes por semana, quando dava. E fazia a coisa muito controlada: caminhadas na passadeira e Elítica. Uma das vezes saí de lá meia tonta, é verdade.
    mas se conheceres bem o teu corpo e se estiveres atenta, acho que podes tentar...

    ResponderEliminar
  4. Pois é Krida, morangos é tão bom!!!
    Mas olha, se queres saber, estes ainda não tavam grande coisa. Comprei uma caixa com uns bem lindinhos e no dia a seguir já todos tinham ganho bulor. E não tinham aquele saber de verdade, sabes?

    Quanto tempo falta para chegares à fase 3?
    De qualquer forma de certeza que haverá fruta incrível ness altura. Melancia, por exemplo? Ai que saudades de comer melancia!

    ResponderEliminar
  5. Ficou inicialmente definido que cada fase seriam 40 dias...esta 5ªf vou fazer 10 dias de fase 2, por isso falta mais um mesito. Mas estou a panicar...este mes corresponde a despedida de solteira, dia do casamento e lua de mel, agora diz-me como é que vou me controlar????quase impossivel!!!!

    ResponderEliminar
  6. Hmmmm, sabes...eu acho mesmo que devias dar-te ao luxo de comer!
    Fazeres tudo para estares no teu melhor nesse momento, mas aproveitares ses dias como bem te apetece. Sem pensar em pesos, quantidades nem calorias. Vão ser dias únicos e irrepetíveis na tua vida! Devem ser aproveitados na sua plenitude.

    Mas vamos fazer de conta que eu não disse isto.
    Se alguém me perguntar, eu nego tudo :p

    ResponderEliminar