sábado, 19 de janeiro de 2013

O 10º dia, a 2ª consulta e o vendaval

Fogo, tinha tanta esperança que a minha balança me estivesse a enganar.
E é triste uma mulher querer ser enganada. Mas era tão melhor do que chegar hoje à consulta e ter de ouvir o que já sabia:
"Pois é Filipa, tínhamos combinado 2,5/3kg, mas só perdemos 2kg!"
Oh não!!! Passa uma pessoa 10 dias a fazer tudo direito, depois sai de casa numa manhã de vendaval, arriscando-se a levar com um árvore na cabeça ou, quiçá uma vaca, e depara-se com este resultado?
Fiquei mesmo chateada. E o Dr ficou um poucochinho desiludido, que eu vi. Olha, já somos dois! Mas bora lá... 2kg não é assim tão mau. Podia era ser melhor! Nos primeiros 10 dias perde-se sempre um bom peso e eu estava com muitas esperanças de ter chegado pelo menos aos 2,5kg.
Mas meninas crescidas não choram (cá está a banda sonora para pôr no play enquanto lêem o resto do post).



Por isso vamos masé ouvir o sô Dôtor e ver o que temos de mudar para o resultado ser melhor para a semana:
- continuamos com 5 a 7 refeições LEV por dia
- sem refeições de sinal vermelho
- acabaram-se os extras como pão e umas cookies deliciosas que eles têm
- estou proibida de fazer mais de 1 snack por dia. Aliás, o ideal é fazer dia sim dia não. O que é chato, porque os snacks, como os croutons e as tostas, tão imenso jeito para quando se está fora de casa. Mas é por uma boa causa!
- E os legumes de asteriscos (permitidos mas com peso e medida) passam a apenas 100gr por dia.

De resto vim de lá animada com algumas novidades que espero que sejam deliciosas, vejam só: Sumo de Manga, Barritas de framboesas, sobremesa de côco e tangerina, Muesli de Café, Fondant de frutos vermelhos, batatas fritas de queijo, Pizza!!!, Sopa de cebola, Chilli com Carne e Empadão! Para além disto ainda trouxe um pack descoberta com várias omoletes, o caril de frango que toda a gente diz que é delicioso, o cacau que é um jeitoso e os crepes de Banana e chocolate que são o meu novo vício. Ah e trouxe também as cookies de chocolate, que não têm muita graça sozinha, mas ficam deliciosas molhadas em café ou no cacau. Além disso, posso comer a dobrar porque duas valem por uma refeição!




Nos entretanto fiz também uma paragem no supermercado para comprar legumes e vim preparar o almoço.
Decidi fazer uma grande sopa de Courgete (porque a sopa é sempre uma safa!)
Dela sobraram-me as cascas que costumo deitar fora. Mas desta vez pensei que seria bom aproveitá-las!


Receita de Cascargetes

Colocar um fio de azeite com um alho esmagado na frigideira.
Mandar para lá com as cascas
Temperar com sal e outras especiarias que gostem. Eu pus uma mistura exótica que lembra a ásia.
Saltear e já está.


Fiz também Bróculos e couve flor a vapor

(o truque para ficarem com sabor é colocar sal na água que está na panela debaixo e no final, enquanto ainda estão húmidos, salpicar com algumas pedrinhas sobre as cabecitas verdes.)
Eu fiquei com os bróculos, o J ficou com a Couve flor

Como refeição LEV fiz a Omolete Mediterrânica.
Não gostei muito.
Mas quem for amante de tomate cozinhado ou seco ou ketchup, vai adorar.




4 comentários:

  1. Ola Filipa,
    Eu tambem estou com muito receio da consulta dos 10 dias, tenho medo de nao atingir o que a dra me pediu (2 a 3Kg)... vamos la ver...Mas olha que eu acho que se perder 2 Kg nesta semana ja vou ficar muito feliz....

    Vais ver que na proxima consulta vai emagrecer mais do que o dr. quer.... Força....

    Depois diz me o que achas te dos novos produtos que compras te?...eu comprei as barras de framboesa e adorei... tambem comprei as batatas fritas mas de chili e são simplesmente fantasticas... e adoro o o pack a descoberta das omeletes ( até agora gostei de todas as que provei) e estou viciada nos crepes de banana e chocolate e na mousse de chocolate....
    Ate agora so nao gostei muito do capuccino nem das cookies de chocolate.... de restou adorooooo toda a comida LEV
    Tenho umas barras de queijo e fiambre que sao qualquer coisa de delicioso... Otimas para levar na carteira e prontas a comer em qualquer lugar e a qualquer hora

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá olá. Bons olhos te leiam!
    Pois, não... 2 kg não é mau. E tendo em conta que eu não estava propriamente em modo livre, ou seja, já vivia de forma controlada para manter o peso com que tinha terminado a dieta anterior, a mudança não foi assim tão grande. (acho eu que foi por isso)
    Quanto a ti, tens mesmo de te mentalizar. As dietas só funcionam quando se quer. Quando se quer muito e de verdade. Porque sim, não é fácil. Se fosse eramos todos magros.
    Eu, da primeira vez, tive de fazer uma coisa que me ajudou muito: assumir para mim mesma que tinha um problema. Adição à comida. E comia de forma compulsiva. Assumir isto, ajudou-me a lidar com o assunto e a tentar dar a volta ao problema. Como um drogado ou um alcoólico. Mas isto foi o meu truque. Tu tens de encontrar os teus. Assumires para ti mesma qual é realmente o problema, porque chegaste aí e o que é que queres mudar. E nos dias mais difíceis pensar muito nisso. E projectares a tua imagem no espelho, imaginando como será quando tiveres menos 18 quilos.
    Não é fácil, mas tu consegues. Se quiseres!

    E não te preocupes: os primeiros dias são mesmo os mais difíceis. Não desesperes com alguma falta de energia ou irritação. É normal. Estás a dar uma volta de 180º na tua vida. E a cabeça não está preparada pa isso.


    Força*

    ResponderEliminar
  3. estás no ótimo caminho, força aí! eu perdi 2,600 nos 1ºs 10 dias. BEIJOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh...pois, mas vês, tu perdeste 2,600kg! Eu só perdi 2kg.
      Tou cheia de medo da próxima consulta. É que isto desanima muito :(
      Mas continuo de consciencia limpa...

      Beijinhos Sofia*

      Eliminar