segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pão pão, salada salada.

O domingo acordou bem disposto, comparado com sábado.
Por isso, eu também acordei bem disposta.
Comecei por fazer uma das novidades que trouxe da consulta LEV -  Fondant de Frutos vermelhos!  - e fui comê-lo para a cama. A acompanhar estão as torradas do J.



Depois vestimo-nos, prontos para enfrentar o frio, e apanhámos nas bicicletas.
Mas assim que chegámos à rua...won won wooooon... voltámos para casa! Era uma chuvinha molha parvos, aliás, molha pessoas com vontade de andar de bicicleta, que não parava de cair! E os 5 minutos que estivemos debaixo dela a decidir se valia a pena arriscar, ficamos tipo pintainhos.
Voltamos, mudámos de roupa e saímos novamente. Desta vez de carro e para um sitio quentinho.
Chama-se Boulangerie e mora ali perto da Rua da Madalena. É um sitio muito acolhedor, cheio de encantos para quem pode comer à vontade, e uma mão cheia de nervos para quem está em dieta.



Mas eu fiz-me de forte e lá pedi, gentilmente que me servissem uma salada. "Sim, uma salada simples." "Ah, ok, temos uma só com queijinho fresco, pode ser?" , "Não não, tem de ser só alface, mesmo!"

E renitente, o empregado lá me trouxe a dita. Mas não resistiu em adorná-la com gomos de tangerina e umas passas. Dei tudo ao J! E juntei-lhe os croutons que tinha trazido de casa.
Do outro lado da mesa, e em quase todas as mesas que me rodeavam, havia compotas, Nutela, Croissants, Presunto, ovos mexidos... E não era só nas mesas, era também no ar!
Mas já agora, fica a dica: Mais um restaurante/bar LEV Friendly! Me likes it!
Mas eu pensei com muita força na Marilyn Monroe e no tempo de praia que há-de vir, e fui feliz com a minha saladinha e um chá de canela maravilhoso. Para desviar o olhar, tinha a Timeout.


Sem comentários:

Enviar um comentário