segunda-feira, 4 de março de 2013

Quando mal, nunca pior*



Sábado tive consulta e saí de lá desanimada.
800 gr!  Foi o que ter resistido a tudo o que o Porto tinha para me oferecer, me valeu.
Mas bom, quando mal nunca pior, como diz a minha mãezinha*.

O Dr diz que na 3ª fase é normal isto acontecer, agora na 2ª? Não era suposto.

Mas bom ha aqui vários factores que podem estar a influenciar:
> O periodo  - estava prestes a aparecer e o Dr disse que eu devia estar a fazer muita retenção de líquidos, pelo menos foi o que as contas lá daquela máquina estrambólica mostraram.
> Comprimidos para as cólicas - tive de tomar uns porque estava a sentir-me muito inchada. E podem ter influência. (sim, meninas, cólicas!....muita erva dá nisto. Afinal, porque é que as vacas são uma das principais causas do buraco na camada do Ozono? Porque comem erva!).
> E também posso estar a fazer alguma coisa de errado sem saber. Por isso combinei que ia anotar tudo tim tim por tim tim e na próxima consulta levava o meu diário ao Dr.
Por exemplo, lembram-se de um chá de frutos vermelhos que vos mostrei num dos meus passeios de fim de semana? Pois, o Dr, que andou a ler o meu blog (hihihih) e avisou-me logo que era proibido. Porque os frutos têm açucar e, sem saber, estou a comprometer a coisa!

E bom, saí desanimada mas não saí desesperada.
Porque mesmo tendo só emagrecido 800grama, sempre é melhor do que engordar ou estagnar! Não é?
E grama a grama, já estou 7kg mais PINUP!

E tanto  não saí desesperada que tive um fim de semana cheio de compromissos familiares e portei-me que nem uma heroína!
Sábado estive com os meus sogros, que são do alentejo, e lá fui eu com o meu hamburger de Portobello com omolete de cebola. E ainda recebi um monte de elogios. Como não os via desde o início da dieta, ou seja, há 1 mês e meio mais ou menos, eles notaram imenso a diferença.
É que 7 quilos notam-se bem.

Já agora, deixem-me dizer-vos que esta semana trouxe os pecados de morango e nata. E MEU DEUS! São uma festa na minha boca. Uma festa de algodão doce e cornetos de morango em forma de rebuçadinhos!


1 comentário:

  1. A mim já me aconteceu o mesmo..... Na fase 1 tive uma semana em que só emagreci 200 gr. e nao percebi o porque.... Só umas semanas depois , quando falei com a minha querida Dra. E lhe disse que por vezes quando estava com o período eu tomava um Dalfagan e ela disse me que nao podia.... Só posso tomar benuron. Que o Dalfagan tem acucar.... Fomos a ver e nao é que eu tomei nessa dita semana.... Dai as 200 gr.... Aprendi a lição, antes de tomar seja o que for tenho que liga a minha Dra..... O importante e como tu dizes, grama a gramado importante é ficamos mais magrinhas... Mais. PINUPs.... Hoje também tenho consulta.... Vamos lá ver com vá correr a pesagem..... Beijinhos LEV's

    ResponderEliminar