domingo, 7 de abril de 2013

Doçaria

Estou a descobrir um novo mundo com as claras de ovo.
Nunca pensei que que isto me desse tantas alegrias.
Mas dá. Porquê? Porque adicionado a qualquer sobremesa LEV torna a coisa ainda mais deliciosa, dá-lhe ainda mais substância, e ainda aumenta a quantidade. Logo fico ainda mais saciada, e acabo por matar o vício de fazer doces.

Este fim de semana inventei mais um.
Tinha uma manga maduríssima que estava ali na fruteira. Cada vez que passava por ela, ouvia: come-me come-me! Era a pobrezinha num ansiedade que só visto. Por isso, peguei nela e cortei-a todinha.
Chupei-lhe o carço (nham) tirei 1/3 para usar na minha receita e o resto ficou para o pequeno almoço do J (manga com iogurte natural e arroz tufado e muesli).


Mousse de tangerina e manga merengada

1 sobremesa de tangerico
1/3 manga aos cubos
1 clara de ovo
1 cs bem cheia de adoçante

Façam uma sobremesa de tangerina e côco no shaker, como diz na embalagem, e ponham no fundo de uma taça.
Depois cortem pedacinhos pequenos de manga e ponham por cima da mousse.
Por último batam muito bem 1 clara de ovo com adoçante, até fazer picos e ponham por cima da manga.






Digam-me que não parece uma sobremesa daquelas que só de olhar se engorda?
Parece! Mas não é!
É a mais inofensiva, e ainda assim deliciosa, sobremesa que alguém em dieta pode comer sem se sentir a pecar.

Nham!


2 comentários:

  1. olha, es ca uma brincalhona...muito me fizeste rir quando li aquela parte da manga a pedir para ser comida....lololol acho que és uma inspiração tens muita criatividade, continua assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) ora, uma pessoa tem que se divertir.
      E diz lá que não é verdade que há comidas que chamam por nós?
      Esta manga tinha vida! E depois ainda ficou com mais!

      Beijo enorme para ti*

      Eliminar