quinta-feira, 18 de abril de 2013

Falta um bocadinho assim

Hoje foi dia de senhor doutor!
(era só amanhã, mas como eu hoje estava mais livre, decidi arriscar. Sorte das sorte, tinha havido uma desistência!)

Assim que cheguei mostrei-lhe o meu diário como faço sempre e desabafei um bocadinho.
Disse-lhe que entretanto me tinha pesado e a minha balança nem mexia. Continuava a dar muito mais peso do que era suposto.
Contei também que o meu periodo atrasou 15 dias. Portanto na consulta anterior, onde era suposto ter aparecido, já estava a fazer retenção de liquido e agora que ainda estou com o periodo, continuo  a fazer retenção. (escusado será dizer que este atraso me fez panicar e ver a minha barriga a dobra, if you know what i mean!? Mas já passou!)
Falámos um pouco sobre as asneiras que eu fiz e que não foram muitas, mas devem ter servido para atrasar o processo. (a terceira fase é mesmo difícil. Não de se passar, mas de se emagrecer. Principalmente depois de uma primeira e segunda fases que têm resultados que mais parecem foguetes de tão rápidos que são)
E contei-lhe, toda orgulhosa, que andava a malhar nas horas. Ginásio e bicicleta sempre que conseguia (minimo 3 vezes por semana) E que isso me ajuda a sentir mais firme e feliz.

Mas depois desta conversa toda, lá subi à balança e o resultado foram só 400gr a menos.
Apesar de, e isto é muito bom, continuar a perder massa gorda! Ao menos isso...
O Dr acha que o objectivo de 58 quilos é demasiado ambicioso e que não vale a pena forçar a barra. Até porque com a continuaçao do exercício fisico, a tendência é para diminuir a massa gorda e aumentar a massa muscular, ou seja, vou deixar de notar perda de peso na balança, apesar de notar perda de volume, porque o musculo pesa mais que a gordura mas ocupa menos espaço.
E é muito mais bonito de ser ver :)
Por isso vamos então apontar para os 62.
Eu fiquei um bocadinho triste, mas realmente o meu corpo já não esta a reagir lá muito e parece que estagnou aqui... Além disso eu já me sinto muiiiito bem como estou. A roupa já me serve e já não me acho a "mais gorda do pedaço".

Ou sejaaaaa, tchan tchan tchannnnn: estes vão ser os ultimos dias da 3ª fase!!
Não tarda vou passar para a manutençãaaaaao!

Whuuuuhuuuu!
Esta Pinup está feliz comó raio!
Ok, não cheguei aos tão desajados 58, mas aqui entre nós, eu propria tenho noção que se calhar o Dr tem razão e nem me ia gostar de ver...

Agora, esta semana tenho de chegar aos 62kg pelo menos.
Até porque, cá vai outra graaaaande novidade: Eu não só vou entrar na fase de manutenção, como vou para a Ásia! Ufa, tanta mudança de uma vez!
Por isso, até 6ª feira, o ginásio vai ser a minha nova casa e a alface a minha melhor amiga.
Vou parecer uma vaquinha feliz a comer em prados verdejantes e a ruminar o dia todo!


ahahahahah
Se calhar a analogia foi um bocadinho...como dizer... a... estranha!?
Mas esta é a vaquinha mais fofinha, gira e parecida comigo que eu já vi.
Bom, parecida há uns bons quilos atrás.
Que agora eu estou mais perto de ser uma cowgirl!
Iiiiha!


1 comentário:

  1. acreditas que emagreci mais em 10 dias de fase 3 do que na fase 2 toda?? pois é! You can do it, girl! força aí!

    ResponderEliminar